Web Rádio O Poder das Bruxas

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

Bem vindos

Peça sua Música ou mande seu Recado!

Nome

E-mail *

Mensagem *

sexta-feira, 12 de maio de 2017

PROGRAMAÇÃO DO DIA 11 DE MAIO

OS GATOS E A ESPIRITUALIDADE - OS PODERES ESPIRITUAIS DOS NOSSOS FELINOS

gatos e espiritualidade


Você gosta de gatos? Mais do que um animal de estimação, o gato é um médium e deus para chamar de seu. A relação entre gatos e espiritualidade é milenar, entenda um pouco mais sobre o comportamento, os poderes e a cura que os bichanos são capazes de nos trazer.

O PODER DOS GATOS – ESPIRITUALIDADE NATA E BEM DESENVOLVIDA

Todas as informações contidas neste artigo foram traduzidas e interpretadas do livro The Mythology Of Cats (A Mitologia dos Gatos) de Gerald & Loretta Hausman. De acordo com os autores, nem todo mundo se dá bem com os gatos porque eles são capazes de nos enxergar por dentro. Os gatos vêm além das aparências, eles enxergam através dos nossos olhos qualquer medo ou impulso secreto de agressão, e por isso muitas vezes se defendem ou se afastam dos nossos afagos. O contrário também é verdadeiro: quando um gato te oferece uma manifestação de carinho, ela é puramente verdadeira. É um gesto de confiança inabalável, de quem te enxerga, te aceita e te admira, e por isso te honra com um afago, um carinho, um roçar entre as pernas, uma subida no colo ou tentando chamar a sua atenção. Enfim, os gatos gostam de quem gosta deles, ele não vai tentar te cativar se você não tiver olhos de afeto para ele, nem se guardar em si algum impulso que eles considerem repulsivo.

AS LIÇÕES QUE OS GATOS NOS ENSINAM

Autoestima e autossuficiência. A lição mais óbvia que todos os gatos são capazes de nos ensinar é a de autossuficiência. São animais independentes, que (normalmente) não ficam chateados se você não fez uma festa para ele quando chegou em casa ou viajou por alguns dias, o mundo dos gatos gira em torno dele, não torno do seu dono. Eles se amam, são elegantes e dão aos humanos uma lição de autoestima.
Cuidados com o corpo. Os cuidados com o seu corpo físico e espiritual também é uma grande lição. Um gato não faz suas necessidades no meio da sala e abandona, ele sabe que aquilo é um rejeito e faz na sua caixinha (e ainda tampa com a areia) ou num lugar escondido. Ele limpa-se todos os dias, insistentemente, dando uma lição de higiene. Já reparou que um gato sempre se espreguiça e estica-se por completo depois de acordar ou antes de partir para saltos e corridas? Eles alongam-se de uma maneira particular, única e eficaz, como se fosse uma massagem completa em seu corpo todo, cuidando de suas hábeis pernas e patas. E ele prioriza o descanso. Aos nossos olhos pode parecer preguiça, mas para os felinos a reposição de energia é tão importante quanto alimentar-se ou respirar. Eles respeitam o limite do próprio corpo, dando a ele o descanso que ele tanto pede e precisa.
Silêncio. Você já reparou que os gatos não gostam de barulho? Isso tem muito a ver com espiritualidade do gato. Segundo os autores, os gatos são monges silenciosos, que passam boa parte do seu dia meditando, ouvindo o seu próprio corpo. Quando ligamos uma música alta ou recebemos visitas barulhentas em casa, os gatos logo fogem e se preservam daquela algazarra que atrapalha os seus pensamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário